Rua Antônio de Macedo Soares, 1.696 - Campo Belo - São Paulo - SP 04607-003

(11) 5096-2610
Covid-19 e Rinite Alérgica

Covid-19 e Rinite Alérgica

A Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI) divulgou um comunicado à imprensa ressaltando que esse problema, por trás de crises de coriza e muita coceira no nariz, não aumenta o risco de complicações do coronavírus. A própria Organização Mundial da Saúde (OMS) não cita essa enfermidade em seus documentos oficiais que abordam os grupos de risco da pandemia.

SBP e Asbai publicam atualização do Consenso Brasileiro sobre Alergia Alimentar

SBP e Asbai publicam atualização do Consenso Brasileiro sobre Alergia Alimentar

A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e a Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (Asbai) publicaram nesta segunda-feira (16) a atualização do Consenso Brasileiro sobre Alergia Alimentar. Entre os diferentes aspectos analisados está a alergia à proteína do leite de vaca (APLV), muito comum entre o primeiro e o terceiro ano de vida. O material contou com a colaboração de mais de 20 especialistas envolvidos no manejo da doença coordenados pelo diretor científico da Sociedade, dr. Dirceu Solé.

Crises de rinite aumentam no outono

Crises de rinite aumentam no outono

As mudanças bruscas de temperatura e a baixa umidade do ar são as principais características do outono, estação que chegou na terça-feira. Além disso, é comum que, nesta época do ano, muitas pessoas se aglomerem em ambientes fechados e pouco arejados, o que contribui para doenças respiratórias como a rinite.

A restrição desnecessária do leite de vaca causa tantos prejuízos quanto um subdiagnóstico

A restrição desnecessária do leite de vaca causa tantos prejuízos quanto um subdiagnóstico

Apesar do crescimento da prevalência das alergias alimentares, o super diagnóstico está se tornando muito comum, já que os sintomas também podem estar relacionados a outras doenças. As alergias podem ser acompanhas por placas vermelhas no corpo, falta de ar, inchaço nos olhos, diarreia, vômitos, sangue nas fezes. Mas é preciso a avaliação de um médico muito experiente para confirmar se esses sintomas estão mesmo ligados a uma reação alérgica.

Os malefícios do látex

Os malefícios do látex

Balões (bexigas) de látex, além de baterem milhões de animais engasgados, podem matar pessoas alérgicas ao látex por anafilaxia, pois liberam partículas de lateral que ficam suspensas no ar por até 3 dias e percorrem longas distâncias intactas quando levadas pelo vento. Diga não ao látex!

× Posso ajudar?